Total de visualizações de página

sábado, 25 de junho de 2011

SOLIDARIEDADE - O MUNDO SE UNE NA LUTA CONTRA A AIDS


                      A LUTA CONTRA A DISCRIMINAÇAO NO CRISTIANISMO 

         Nas religiões cristãs, encontramos na Bíblia as seguintes citações:


"Em tudo, faça aos outros oque você quer que eles lhe façam" (BÍBLIA CATÓLICA,  Mateus 7:12)
“Não julguem os outros para que vocês não sejam julgados.” (BÍBLIA CATÓLICA,  Mateus 7.1)
“Tudo aquilo que fizeres ao menor dos meus é a mim que o fazes”( " (BÍBLIA CATÓLICA,  Mateus 25,40)
Discriminando um portador do vírus HIV estou discriminando Jesus. Ele  nos ensina a amar a todos como Ele nos amou, isso significa que devemos ter compaixão  e amor aos outros e ter gestos de solidariedade com os HIV positivos.


  CAMPANHA EM SOLIDARIEDADE 
A LUTA CONTRA A DISCRIMINAÇAO

Muitos famosos se reuniram na campanha: “Nós temos AIDS” para arrecadar dinheiro para o tratamento da AIDS na África. Se um de nós tem AIDS, todos nós temos, essa é a mensagem da campanha. A foto foi feita como um gesto de solidariedade na luta contra a AIDS.
 A foto foi feita por Mark Selinger, participaram desta campanha o presidente Nelson Mandela (o filho dele morreu de AIDS), Desmond Tutu, Sir Elton John, Alicia Keys, Will Smith, Sharon Stone, Elizabeth Taylor, Tom Hanks e outros  famosos.
Eles também colocaram as marcas das suas mãos no cimento e tudo foi exposto em New York em dezembro de 2005. Esta campanha foi feita para arrecadar dinheiro para o tratamento da AIDS na África.
Cartaz com a fotografia da Campanha “Nós temos AIDS” 

O símbolo da luta contra AIDS, é uma fitinha vermelha.

Nos EUA, eles tinham o costume de colocar uma fitinha amarela para dar as boas-vindas aos soldados que voltavam da guerra, assim trocaram a cor de amarelo para vermelho e dobraram a fitinha para formar a letra A.


Em 1991 o ator Jeremy Irons chegou para receber o prêmio “Tony Awards” com a fitinha vermelha,  virou sucesso no mundo inteiro como símbolo de solidariedade as pessoas que tem AIDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário