Total de visualizações de página

sábado, 25 de junho de 2011

FILMES, MÚSICAS, MUITO JÁ FOI FEITO PARA DIMINUIR A DISCRIMINAÇÃO


As pessoas com AIDS foram muito discriminadas porque tinham  muito medo de pegar o vírus e morrer.  Começaram muitas campanhas para a prevenção da AIDS estimulando o uso de preservativos e a não utilização de seringa com mais de uma pessoa. Aumentaram os cuidados com a esterilização  nos consultório dentários, centros estéticos etc...

No combate a discriminação foram feitos filmes como: Filadélfia, KIDS, Meu Querido Companheiro, A Cura, estes filmes mostram que não há necessidade de discriminar um doente com AIDS, pois não se pega AIDS só por causa de um beijo ou um abraço, não é uma doença só de gay, o número de soro positivo de heterossexual aumentou muito.
 Meu Querido Companheiro
 A Cura 
Kids
Filadélfia
                  O filme Filadélfia que foi feito nos anos 80, mostra que  os pacientes com  AIDS eram muito discriminadas, a maioria das pessoas  achava que era uma doença só de gays,  chegaram ao ponto de demitir um excelente advogado porque tinha AIDS e por ser gay. O filme mostra a luta dele para mostrar que foi demitido por ter AIDS e ser gay, uma discriminação ilegal nos EUA. 

A LUTA CONTRA A DISCRIMINAÇAO ATRAVÉS DA MÚSICA


      
A música Ruas de Filadélfia, música tema do filme Filadélfia, fala como um doente  com AIDS se sente na sociedade, sozinho, discriminado, querendo se livrar de tudo, a saudades dos amigos que já morreram de AIDS, e o sentimento  que será o próximo a morrer, sem amigos e sem ninguém.
Eu senti tristeza ao escutar esta música, e entendi que não devo discriminar um doente com AIDS, pois eles sofrem muito com esta doença, e vão sofrer ainda mais se forem discriminados por nós.


Letra da música



Ruas de Filadélfia 

Eu estava  ferido e esgotado e eu não entendia
O que eu sentia 
Eu estava irreconhecível para mim mesmo 
Eu vi meu reflexo em uma janela Eu não reconheci
Meu próprio rosto 
Irmão, você vai me deixar 
morrer
Nas ruas da Filadélfia 

Eu caminhei pelas ruas até minhas pernas adormecerem 
Eu ouvi as vozes de amigos desaparecidos e mortos 
À noite eu podia ouvir o sangue em minhas veias 
Negro e sussurrante como a chuva 
Nas ruas da Filadélfia 

Nenhum anjo vai me receber?
Somos só  eu e você, meu amigo 
Minhas roupas não me servem mais 
Caminhei até não conseguir mais 
Só para fugir deste corpo. 

A noite veio eu estou acordado 
Eu posso me ver desaparecendo 
Então me receba irmão, com seu beijo 
Ou deixaremos um ao outro sozinhos desta maneira
Nas ruas da Filadélfia



Streets Of Philadelphia Lyrics


Bruce Springsteen


I was bruised and battered and I couldnt tell 
What I felt 
I was unrecognizable to myself 
I saw my reflection in a window I didn't know 
My own face 
Oh brother are you gonna leave me 
Wastin´away 
On the streets of philadelphia 

I walked the avenue till my legs felt like stone 
I heard the voices of friends vanished and gone 
At night I could hear the blood in my veins 
Black and whispering as the rain 
On the streets of philadelphia 

Aint no angel gonna greet me 
Its just you and I my friend 
My clothes don't fit me no more 
I walked a thousand miles 
Just to slip the skin 

The night has fallen, Im lyinawake 
I can feel myself fading away 
So receive me brother with your faithless kiss 
Or will we leave each other alone like this 
On the streets of philadelphia





Um comentário:

  1. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma , Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call ou whatssapp. +2347081986098.

    ResponderExcluir